sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fator Fantasma

Há muito, muito tempo, antes das guerras, antes que o mundo voltasse a ser mundo, havia uma lenda. Parte daqueles que andavam sobre a terra eram os chamados "erhantes", os que possuíam o fator fantasma. Ninguém nunca definiu com precisão o que isto seria, mas da lenda se infere que sejam coisas como habilidades que certas pessoas possuem.


O fator fantasma passava muito tempo dormente dentro do corpo, até que ocorra aquele momento, o terrível instante em que vemos nossa vida desmoronar completamente diante de nossos olhos. E então o fator fantasma finalmente se manifesta. Alguns diziam que as habilidades eram aleatórias, outros diziam que elas se desenvolviam a partir de uma particularidade específica da personalidade de cada pessoa. Mas a verdade é que ninguém sabia ao certo.



Sabe-se lá quanto tempo depois Selene e Albert acordaram em uma ilha qualquer, com parte de seus corpos entrerrados pela areia trazida pela maré. Ela foi a primeira a acordar, sentindo o gosto da areia em sua boca. Tossiu algumas vezes e ajudou o velho a se levantar.


- Tudo bem, Al? - perguntou ela segurando-o por um braço.

- Tudo sim, meu bem - respondeu ele esboçando um meio sorriso.


Ambos olharam em volta por um segundo.


- Onde estamos?


Nesse instante, uma rajada de vento passou por eles levantando um pouco de areia e o olhar de Albert tornou-se sombrio, permanecendo em silencio, sem responder a pergunta. De repente tudo pareceu estar um mais escuro do que o normal, embora não houvesse nuvens no céu.


- Vamos, - disse ele - temos que procurar algum lugar para ficar...


Albert limpou parte da areia de sua roupa com as mãos e seguiu ilha adentro com Selene atrás de si.

Nenhum comentário: