sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nomeação - Parte III

Passado algum tempo de comemoração, o Major começou a circular pelo grande salão onde todos dançavam, exceto um dos homenageados que ficara tranquilamente sentado a uma mesa, observando a festa tranquilamente.

- Jovem, - disse o Vice-Rei pousando sua mão no ombro de Tess - por que não vem comigo?
- Senhor! Sim, Senhor. - respondeu ele, em continência.

O mais velho abriu caminho entre os que dançavam, com o garoto logo atrás de si. As pessoas automaticamente afastavam-se fazendo reverência enquanto ambos chegavam até Selene e Emille, que também fizeram reverência.

- Emille, que tal deixá-lo dançar um pouco com a Princesa? - perguntou o Major com um sorriso leve, enquanto Tess corava até as orelhas.
- Claro, Senhor. - respondeu ele, afastando-se depois de uma última reverência.

Selene também corou um pouco e sorriu enquanto deu um passo mais próximo do jovem que olhava para os próprios pés.

- Quer dançar? - disse ela, enquanto seu pai retirou-se para continuar passeando entre os convidados.

Ele respondeu um leve "Uhum" com a cabeça enquanto posicionava-se para a próxima dança. Pos a mão direita, levemente trêmula nas costas da garota, e com a esquerda segurava sua mão com suavidade. Selene iniciou a dança com um passo a frente, como eram os passos do bolero que começava a tocar, mas Tess, esquecendo-se de que seus pés deveriam ir para trás, deu um passo a frente, e o nariz de ambos deu um encontrão.

- Desculpe, Vossa Graça! - disse ele sengurando-a mais firmemente sem perceber enquanto ela esfregava o nariz.
- Tudo bem - respondeu ela sorrindo. E então ele se deu conta.

Ele reparou o quanto ambos estavam próximos naquele momento, mesmo depois do encostão, seus narizes ainda encontravam-se a poucos centímetros um do outro. E suas bocas também... Tess viu como seus olhos eram ainda mais lindos vistos mais de perto, aquele verde intenso numa íris cheia de brilho e beleza, rodeados levemente por algumas agora visíveis sardas clarinhas. Esses detalhes ficavam mais belos combinando com seu cabelo levemente ruivo que se ajeitava preso em jóias no complicado penteado e permitia a alguns fios cobrirem-lhe a testa. E logo abaixo do nariz delicado, havia aquela boca rosada que ele quase beijara por acidente a poucos minutos atrás... Tais pensamentos o fizeram corar além do que parecia ser possível.

- E-eu s-sinto muito, Vossa Graça... - disse, ele, ainda segurando-a firmemente, sem notar. Inesperadamente, ela sorriu e pôs os braços em volta de seu pescoço.
- Não tem problema... - respondeu ela corando levemente.

Os dois ficaram alí por alguns instantes, sem ter muita certeza do que fazer, quando, de repente ela disse:

- Então, como é?
- C-como é o que? - perguntou ele.
- Viver na cidade - respondeu ela com seus grandes e brilhantes olhos curiosos.

Ele olhou pro lado e sorriu de leve. De repente se tornara óbvio que mesmo ela fazendo acordos com os Estados vizinhos, ela não tinha tanta liberdade em Floratta. Tess pensou em dizer o quanto a cidade era bela, mas depois passou pela sua cabeça que a beleza da cidade não superaria a beleza da própria princesa.

- Vem comigo! - disse ele puxando-a pela mão, correndo por entre os convidados.


[Soundtrack: "Million Faces" - Paolo Nutini]