Alguém que já tenha aprendido um pouco de química, já deve ter conhecimento de que o princípio básico da alquimia é que, para se conseguir algo, é preciso dar algo de mesmo valor. Muitos acabam criando algum fascínio pelo assunto, mas repare, esse princípio não nos deveria ser tão novo.
Pego como exemplo principalmente os adolescentes da minha idade. Passamos a semana inteira estudando, e então aqueles que querem ir na balada/festa/shopping/sair em geral no final de semana, chegam para os pais e dizem:
- Mãe, pai, posso ir na balada amanhã?
Respostas típicas:
- Já fez a lição?
- Já estudou?
- Foi bem nas provas?
Em outros casos:
- Já arrumou seu quarto?
- E seu guarda-roupa?
- Já lavou a louça?
Para nossos pais, só podemos nos divertir, se já tivermos feito várias outras coisas. As tarefas básicas. Não digo que não está certo, mas ás vezes, já temos atividades a semana inteira, milhões de coisas para estudar e cuidar, acordar cedo, e aturar alguns professores que não gostamos. Essa é a troca equivalente para os nossos pais... O problema é que algumas vezes, mesmo depois de ter feito tudo isso, eles não deixam. Isso até que não é revoltante na maioria das vezes, mas certamente me dá uma grande inveja dos adultos.Sempre quis ser mais independente, mas um dia desses, ganhei uma linha de raciocínio que me estimulou ainda mais.
Em algum ponto na minha vida, me peguei pensando na diferença de cotidiano entre adolescentes e adultos. Depois de considerar tudo o que os jovens fazem, reparei na vida dos adultos. Devo naturalmente considerar que trabalhar não é algo fácil, mas é normalmente mais vantajoso por duas razões. Primeira: você se introduz no capitalismo com um poder aquisitivo bem maior que qualquer adolescente. Segunda, e talvez a mais importante: depois de todo um dia longo, pode chegar em casa e descansar. O que isso tem de mais? Deixa eu "dar o gabarito" pra você. Seus pais normalmente chegam em casa, comem algo, tomam banho e vão pro computador ou para a TV. Você, chega em casa tem que revisar a matéria, estudar, fazer lição, lavar louça, e olha só! Ainda sobra tempo para dormir.
Se um dos (poucos) leitores por acaso estava um pouco sem rumo ou estímulo na vida, pode aproveitar para pensar num futuro de independência, sem as "condicionais" dos pais. A única troca equivalente certa é a de trocar seus esforço por seus sonhos. ^^
4 comentários:
Adorei seo blog, mto bom :D
http://tiomah.blogspot.com/
Acho que os jovens de hoje em dia não pedem mas para os pais para sairem de casa. simplesmente saem hehehehe
Otimo!! Verdade. Infelizmente nao ha reconhecimento para o trabalho do adolescente. E trabalham muito! Ja passei por isso. Gostei muito do post anterior. Muito engracado.
Abrcs
Pois é, a lei da "Ação e Reação", que dá recebe....rsrsrs...olha o trocadilho...kkkk.
Falando sério, muito boa a abordagem que deu ao assunto e como se expressou muito.
Bjinhos.
Assim que puder visite o Coerência Contraditória
http://coerenciacontraditoria.blogspot.com
Postar um comentário