segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nomeação - Parte II

- Benvindos, honrados soldados da Guarda Real! - disse o Major, imponente no altar com Selene ao seu lado. - Este baile é oferecido pela Coroa para a nomeação de novos cargos militares! O primeiro a quem dou as honras que Capitão de Planejamento e Estratégia é Emille Dimitri Dwayne! Aproxime-se, meu jovem.

Todos então olharam para Emille, que tinha um sorriso enorme no rosto. Selene também estava feliz por seu melhor amigo receber honras militares, afinal era muito talentoso. Chegando no altar o Major deu-lhe uma medalha e nomeou-o com um um toque de sua espada no ombro do soldado que ajoelhara em reverência.

O gesto foi seguido por aplausos dos que estavam presentes no grande salão. O novo Capitão então se levantou, e Selene o recebeu com um abraço.

- Parabéns, Emille! - disse ela feliz pelo amigo.
- Obrigado, Selly - respondeu ele voltando para seu lugar no salão.

Tudo estava simplesmente lindo. Todos os soldados belos em suas posturas corretas, quepes endireitados no alto de suas cabeças e espadas alinhadas na cintura reverenciaram Emille quando este chegou em meio à sua roda de amigos.

- A honra seguinte é feita ao novo Capitão de Engenharia Bélica! Tess Edmond Julian! Aproxime-se.

O jovem caminhou por entre seus semelhantes até chegar próximo ao altar. Durante sua caminhada seu olhar cruzou com o da princesa e ambos coraram. Tess observou-a em seu belo vestido branco e fluído, cheio de pequenas jóias que enfeitavam toda sua vestimenta e pensou como ela estava linda naquele altar com toda sua pureza alva, e o rosto ainda mais belo e visível por causa dos cabelos presos cuidadosamente.

Apesar do olhar que dirigia à Selene, Tess era normalmente discreto, de modo que muito poucas pessoas perceberam tal gesto. Ela também retribuía o olhar docemente ao belo soldado que se aproximava de seu pai. Ele vestia aquele mesmo uniforme que Selene vira em um de seus passeios pela propriedade do castelo, e apesar de ninguém reparar neste detalhe específico, o jovem tremia levemente de ansiedade para receber as honras (e para estar perto da princesa mais uma vez).

- Eu o nomeio Capitão de Engenharia Bélica! - disse o rei pousando sua espada no ombro do jovem, e dando-lhe a medalha logo em seguida.
- É uma honra, Major - disse ele sorrindo levemente.

Tess então virou para Selene e ajoelhou-se pegando sua mão. Selene olhou para ele corando, ao que o Capitão beijou sua mão docemente e disse "Obrigado, princesa". Ela sorriu sem ter muita certeza do que fazer enquanto via-o afastar-se entre os outros soldados.

- A partir de agora dou início ao baile em honra aos novos Capitães da Guarda Real! - disse o Vice-Rei para que as festividades começassem.

A música logo começou a tocar e a maioria dos soldados puxou uma donzela para dançar. Já que Emille não estava num relacionamento e não se sentia particularmente confortável em dançar com uma desconhecida, foi até o altar convidar a princesa.

Selene achava que era sempre divertido dançar com Emille, principalmente porque, desta forma, ambos poderiam ficar conversando ao invés de ter que prestar cordialidades a desconhecidos.


[Soundtrack: "Lady Grinning Soul" - David Bowie]


domingo, 29 de abril de 2012

Ilustração de "Começo do Fim" (por Israel Guedes)


"Começo do Fim" ilustrado a mão pelo meu colega desenhista Israel Guedes, pintado por mim no Photoshop :)

terça-feira, 24 de abril de 2012

O Começo do Fim - Parte III

Selene olhava vagamente para a vista de cima de uma das árvores mais altas da propriedade, pensando se algum dia consertaria seu coração partido.

- Hey, Selly - disse Emille, seu bom amigo vindo fazer-lhe companhia depois de exercícios militares. O jovem tinha 25 anos e já fazia parte do planejamento estratégico de guerra, tinha um sorriso largo e branco no rosto de traços bem marcados que combinavam com a boca levemente carnuda. Era naturalmente alto, medindo 1,85, num corpo malhado e invejável pela maioria dos soldados, além de sua pele alva constrastando com belos cabelos negros curtos e espetados.
- Hey, Cloude - respondeu a garota vendo-o de cima. "Cloude" era seu apelido praticamente desde o momento em que começaram a amizade, devido à sua aparencia de poucos amigos. Ele também aniversariava no mesmo dia que Selene e ambos sempre tiveram uma grande sincronia e concordavam na maioria das coisas. Exceto uma.
- Como você está? - perguntou ele subindo na árvore também.

A garota mais uma vez olhou para o vazio distante, sem dizer nada. Emille se sentiu triste, já que era amigo de ambos os integrantes do casal que recentemente fora desfeito.

- Me magoa. - disse ela.
- O que? - perguntou ele de volta.
- A forma como ele foi me abandonando aos poucos. - respondeu ela olhando para baixo, balançando os pés. - A forma como ele mentiu pra mim.
- Sobre o que? - perguntou ele, curioso, já o amigo não era de mentir.

"Sobre tudo!" quis gritar ela se ainda tivesse força nos pulmões. Como se alguém pudesse (existir) respirar depois de chorar tanto.

- Ele mentiu quando disse que me amava. - disse ela esforçando-se para libertar as palavras de sua boca, como se fosse a primeira vez que as dissesse em voz alta, com medo de finalmente se convencer que sua conclusão era verdadeira.

Emille respirou fundo e olhou para o alto meneando com a cabeça enquanto a garota permanecia em seu olhar vazio.

- Ele não mentiu pra você. - disse ele calmo, reparando em como o sol fazia as folhas da árvore brilharem.

Isso tirou Selene de seu mar de pensamentos, para em seguida passar por sua cabeça todo o tipo de ofença que poderia fazer a Emille, por dizer algo como aquilo. Nenhuma palavra saiu de seus lábios, mas seus olhos mareados perguntavam de modo muito óbvio um "Como você sabe, Emille?".

- Ele anda triste também. - disse o jovem como quem em resposta ao pensamento-pergunta. - Ele anda mais... concentrado que o normal, até mesmo pra ele...

O comentário a fez derramar uma longa lágrima das saudades que tinha de quando tudo parecia mais belo, de quando ela ainda se sentia um pouquinho mais feliz em seus braços, que agora vinham na lembrança apenas como correntes frias que a prendiam dentro de si mesma antes e agora.

Lembrou-se de uma ocasião em especial, num dia algum tempo atrás em que ele, naturalmente, havia passado o dia todo ocupado, ignorando-a de todas as maneiras possíveis. Quando Tess finalmente tinha se dado ao trabalho de proporcionar alguma atenção à Selene, ela abraçou-o repentinamente e começou a chorar com o rosto escondido no ombro do outro. Na ocasião ela talvez não tivesse reparado ou se importado com o fato de que ainda haviam vários soldados indo para seus outros afazeres, passando próximos ao casal. Nesse instante Tess afastou Selene de seus braços.

- "Não quero que você chore nunca mais". - disse ele. Contando assim poderia parecer como algo bom, ou mesmo uma gentileza do jovem, mas prestando-se atenção, olhando-o olhos nos olhos como Selene fez, viu que ao dizer isso seu olhar era rígido e sua expressão dura como a de uma estátua.

Essa lembrança fez a garota abraçar-se ao braço direito de Emille e chorar o mais silenciosamente que podia.


[Soundtrack: "After the Love is Gone" from Earth, Wind and Fire]

Dellirium - Parte VI

"Você jamais pode morrer em seus sonhos... Se não nunca mais acordará", disse Sir Albert uma vez. Todos os seus pesadelos a perseguiam, o castelo desmoronava, e ela precisava correr. Selene desviou de ambos os monstros e correu para a porta principal, onde mais um surgiu.

- Você finalmente vai deixar o castelo?? VÁ EMBORAAAAA, NINGUÉEEEM TE QUER AQUIIII! - dessa vez era a Segunda Senhora. Sua voz era horrível, e ela tinha um olhar vago em direção à filha. Selene, ainda assim, correu em sua direção, sendo seguida pelos outros dois.

O monstro-mãe segurava os cantos da porta, bloqueando a passagem, mesmo que Selene ainda brandisse a espada em sua direção. O Rei e o Vice-Rei gritavam de modos horrendos atrás da garota, suas juntas fazendo estranhos rangidos como se fossem se partir a qualquer hora.

- SUAAA INÚTILLLL! - gritavam os três ao mesmo tempo, cercando a princesa, ao mesmo tempo em que tudo desmoronava. O piso do castelo se inclinou, o que Selene permitiu-se simplesmente se jogar ao chão, e deslizar por entre as pernas e garras do monstro-mãe, passando como um jato pela porta, e ganhando alguns arranhões dos pedaços de concreto que deslizavam consigo.

O chão, porém, se inclinou ainda mais, e os monstros logo deslizaram em seguida. A garota corria por sua vida enquanto a Torre estava apenas a alguns metros de bater no piso do jardim e matar a todos. Por sorte, a inclinação da Torre, permitiu-a escalar uma das paredes e sair pela janela mais próxima, podendo saltar o mais longe possível enquanto o concreto se destruía pelo impacto. Ganhou alguns arranhões pela queda e pelos restos de tijolos de pedra que ainda quicavam para todos os lados, parecendo finalmente sozinha...

Personagens e Detalhes

Caros leitores [?], me ocorreu que eu não caracterizei devidamente meus personagens porque, incialmente, essa história não seria divulgada [?]. Vou deixar algumas descrições e comentarios úteis [?] aos leitores, e amigos desenhistas que gostem dos meus contos ^^

*A ordem de leitura do meu conto principal, que chamo de "Physis" é:
- "Floratta"
- "Nomeação"
- "O Começo do Fim"
- "Doloroso Adeus"
- "A Ilha"
- "Dellirium"
(por enquanto ^^)

*Me inspiro em "El Hazard" (anime), "Piratas do Caribe" (filme), "Tenchi Muyo Series" (anime), biografias/histórias de Napoleão, e nos livros de Stephen King e H.P. Lovecraft.

*O mundo da história foi inspirado principalemente em El Hazard, Piratas do Caribe e a propriedade de Hogwarts. Algo assim http://download.ultradownloads.com.br/wallpaper/107305_Papel-de-Parede-Castelo-nas-Montanhas_1024x768.jpg ^^

*O lago fica a mais ou menos 20 minutos de caminhada do castelo, que fica no mesmo nível do resto da cidade (diferente de Hogwarts, que é sobre uma montanha). A propriedade tem muitas árvores e há caminhos de pedra para onde se quiera chegar.

*Tess e Selene tem aproximadamente a mesma altura.

*Os uniformes militares são baseados em "Piratas do Caribe", "Full Metal Alquimist", e nos uniformes de marinha francesa e inglesa no século XVIII, especialmente na época da Revolução Francesa.

*Selene, princesa de Floratta, tem por volta de 23 ou 24 anos, altura 1,70, cabelos castanho puxado pro ruivo levemente cacheados até o meio das costas, seios de médios a grandes [?], olhos verdes, nariz fino, pesa mais ou menos 60 kg e pele bem branca.

*Tess tem por volta de 25 anos, mais ou menos 1,70 de altura, cabelos pretos de cachos largos, longos o suficiente apenas para um pequeno rabo de cavalo, tem nariz fino, rosto delicado, pesa aproximandamente 65 kg e usa uniforme militar basicamente o tempo todo.

*Albert tem mais ou menos 80 anos, olhos bem azuis cabelo curto branco meio espetado, sem barba, pesa 85 kg, e usa roupas de aviador. Além disso, possui muito conhecimento em alquimia, magia e outras ciências.

*O Major (Vice-Rei) tem mais ou menos 50 anos, cabelo preto levemente grisalho, nariz reto, olhar rigido, tem 1,80 de altura, pesa 80 kg, e esta sempre de uniforme militar.

*O Rei é mais ou menos parecido com o Rei Robert do Game of Thrones, só que com uma barba mais curta, um pouco abaixo do queixo, pesa mais ou menos 100 kg, tem 1,80 de altura, tem uns 70 anos, cabelo castanho claro grisalho, e usa uma roupa como uma mistura de uniforme militar e vestes de rei, além da coroa.

*Meus "monstros" são baseados nos mortos-vivos de "O Cemitério" e "Irmazinhas de Eluria", ambos do Stephen King. Têm um comportamento proximo dos zumbis, mas na verdade eles são uma representação psicologica da Physis agindo no corpo, testando seu hospedeiro, avaliando se por toda sua experiencia, carater, coragem e espirito, a pessoa é feita para ser um verdadeiro rei.

*Lucius é Rei de um Estado vizinho (Falcon) que quer se tornar imortal, e fazer um grande imperio pra si, é um entusiasta da magia negra, e usa todos os metodos pra conseguir o que quer, estuda magia com intenção de dominação territorial e é movido por sua ambição. O foco de personalidade dele é militar, embora ele tenha interesse em magia para ter dominação de um imperio. Tem 28 anos, 1,75 de altura, sorriso torto sempre irônico ou de superioridade, e aparência geral de ser mal-carater. Tem cabelo curto preto, e olhos acinzentados. (mistura de napoleão + lex luthor + professor Moriaty xDD).

*Marcus tem a aparência e personalidade próximas do Lestat (Rainha dos Condenados), porém de cabelo curto, medindo 1,75 de altura, com 65 kg de peso, tem um belo sorriso e ar jovial e misterioso. Se veste com roupas de século 17/18, é cuidadoso e tem espirito de liderança.

*O Israel do grupo "Ilustradores" começou a fazer alguma ilustração dos meus contos ^^

*Estou muito grata a todos os leitores do blog e eu espero voltar a escrever em breve :)