quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

sentimentos em prosa

Fala com um amigo ao telefone. Resolvi colocar aqui alguns poemas velhos de um blog antigo e esquecido. Não vou passar o endereço, porque ao clicar outra vez naquele link, me lembrei porque desisti dele. Era muito depressivo. Uma época ruim. E por essa razão, aviso que o texto que segue, foi feito num mau momento, então sugiro que quem não se interessa por assuntos do gênero, não precisa ler.
Aos mais curiosos, boa leitura...
Por alguma razão, meu amor me deixa fraca, mas pq eu nõ posso ser como todo o mundo que pode se apoiar naquele que ama, e o amado pode te fazer voltar a ser forte... Sei que já não sinto a dor tão aguda de um ferimento recente, mas ainda dói na pele... Nessa pele que esconde ainda tantos segredos e falhas... A mesma pele pecadora por invejar os amigos, então peço perdão por invejar aqueles que têm a única coisa que eu sempre quis.
Peço perdão por ter suportado tantas mentiras nas costas, me fazendo tanto peso a pondo de eu cair no chão frio e sujo, de onde não recebi qualquer ajuda. Talvez meu choro seja tanto que já não o vejo mais, mas ainda posso sentí-lo, na minha pele, na minha culpada pele. Acho que me cansei de amar, e talvez finalmente eu posso dizer que estou quase desistindo de algo. Já fiz tentativas demais de ser feliz, para nenhuma dar certo. E mais uma vez minhas lágrimas se misturam os dias ainda chuvosos lá fora. Esses mesmo raios que cortam o céu, cortam também meu coração já tão, tão partido, em pedaços, tão espalhados, que já não sei se posso recuperar todos os pedaços, frágeis como meu cristal que não brilha mais...
Mergulhei numa esperança inexistente, e mais uma vez, fiz questão de me afogar nela. Caí outra vez na armadilha de meus próprios sentimentos, da mesma esperança confortável e cruel. Mergulhei e me deixei perder, ser guiada por uma força cega e confusa, e fui perdendo o ar na mesma esperança de conseguir respirar outra vez. Mas não consegui. Dessa vez vc não pôde me salvar. Onde estava vc qndo eu precisei tanto? Onde está vc para tirar meu corpo imóvel dessas águas tão frias? Não tem mais tempo para me salvar? Ainda prefere viver sua medicina, do que me ajudar?
Seu presente se perdeu junto ao meu, e junto ao meu passado, eles se foram. Guiados por uma incerteza, lá fomos eu, vc e eles, nossos sentimentos também se foram. E nós fomos juntos para o esquecimento. Amigos não são mais amigos, e digo a eles, que por mais que doa, eu tenho orgulho de lutar pela felicidade que eles conseguiram tão facilmente. Mas quanto tempo será que uma pessoa pode esperar?
Morte. Uma palavra tão terrível, mas tão doce. Por que não acabar com tudo isso logo de uma vez? Logo agora que já não se tem mais escolha? Porque sou fraca para fazê-lo. Sou fraca por não conseguir fazer isso por não saber o que vem depois... Mas já não é isso que eu estou fazendo? Coisas sem qualquer consequência previsível? Não estou sempre fazendo isso a pondo de cansar e enjoar?
Porque? Porque simplesmente não podemos contar a verdade a todos? Porque não parar de mentir e dizer a verdade? Só por um capricho seu? O mundo já está cheio de caprichos, e eu já estou cheia dele. Pq não compreende que não podemos ser felizes assim? Por essa sua mesquinha falta de tempo? Não mereço nem cinco minutos do seu tempo? Um minuto? Não resta nada?
Acho que sou só isso pra vc, um peso, um problema, ou, nas suas palavras, uma preocupação? É isso que sou pra vc? Não passo de uma preocupação? Então termine tudo logo! Não me torture mais, vc não tem o direito de fazer isso. Não pergunte mais se eu seria mais feliz com outro que tivesse mais tempo pra mim... Sabe o que realmente me faria feliz? Que você parasse de viver o futuro, e vivesse o presente, que lembrasse que eu existo, que nenhuma outra pessoa normal esperaria tanto por alguém, lembrasse que vc teve uma namorada para te apoiar, e que eu não tive ninguém.
Pq vc ainda insiste em dificultar, recuzando todas as opções que eu dou pra vc? Por favor, não me faça desistir de você. Não agora... Faça meu sofrimento e minha esperança terem valido a pena. Pode compreender que eu ainda gosot de vc, mesmo com esta distância cruel, que nunca me fez perseber tão bem o que significa a frase "tão perto e tão longe".
Só peço um pouco do seu tempo, mas se não quiser, então esqueça...
Texto do dia 11/02/2007. Depressivo. Um delírio apenas, porém, como se pode entender o mundo sem delírios? A verdade é que todos pensam ou já pensaram coisas assim, e sempre e sempre ocultam para si. Mas até onde conhecemos nós mesmos? Ver, compreender e aceitar o lado frio e ao mesmo tempo frágil do próprio temperamento é algo curioso. E é também o verdadeiro caminho da força de espírito. Renovação apenas. Renovação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahaha

O "coração" é uma invenção dos poetas

Lembre-se disso...